O “capitão” Paulo Sousa realizou hoje o último jogo com a camisola do Paços de Ferreira e não escondeu o sentimento de «grande tristeza», após a vitória sobre a Académica (5-1), da 30.ª jornada da Liga de futebol.

«O que me vai na alma é um pouco difícil de comentar. Ao fim destes anos, sinto uma tristeza grande, mas estou orgulhoso de ter representado um clube pequeno... que é muito grande», disse Paulo Sousa.

O médio pacense, de 36 anos, disse ainda não ter estranhado a sua exibição, sublinhada inclusive pelo técnico Rui Vitória, precisando: «Trabalhei sempre para jogar e ser opção para o técnico, mas só aconteceu agora».

Paulo Sousa encerra 10 anos de ligação ao Paços de Ferreira, mas não revelou o seu futuro, fazendo questão de dizer que «foi o último jogo como jogador do Paços de Ferreira» e que irá «ponderar» se irá ou não continuar a carreira de futebolista.

O camisola 6 dos “castores” estreou-se hoje na presente Liga, alinhando 85 minutos na goleada à Académica por 5-1, na 30.ª e última jornada da prova.