O Boavista pretende assinalar o 10.º aniversário da conquista do título nacional de futebol, que se celebra quarta-feira, com algumas iniciativas, uma das quais poderá ser um jogo com alguns antigos atletas, no Estádio do Bessa.

Uma das ideias é juntar, talvez no dia 29 de maio, não só atletas que foram campeões nacionais, mas também «outros que foram marcantes na vida do clube», alguns dos quais não sequer campeões nacionais, como o romeno Timofte, Nuno Gomes e o treinador Manuel José», disse à Agência Lusa o presidente “axadrezado”.

«Vamos convidar muita gente. Já foram convidadas algumas pessoas e há uma grande receptividade a esse convite», acrescenta Álvaro Braga Júnior.

O calendário desportivo e as férias são, porém, óbices que podem dificultar estes planos, mas a vontade existe e Álvaro Braga Junior acrescenta que «há já várias ideias em andamento» para comemorar aquele foi «o momento mais alto» dos quase 108 anos do Boavista.

«Um grupo de associados resolveu fazer no dia 18 uma pequena cerimónia, que vai evocar esse momento alto do clube, e convidou alguns jogadores que foram campeões», para se associarem a ela, revelou o dirigente.

Por enquanto, ainda há «um grande ponto de interrogação, porque vai depender muitos dos calendários».

Ao mesmo tempo, o Boavista aproveitará o 10.º aniversário do título para apresentar os «novos cartões de associados e a nova renumeração, o que permitirá ficar com uma ideia bem mais concreta de quantos associados» tem o clube.

Outra novidade é que «o sítio do Boavista na internet», a partir de quarta-feira, «terá uma nova imagem, mas a morada manter-se-á», anunciou o presidente.