A Assembleia-Geral (AG) da SAD do Sporting vai deliberar na próxima quarta-feira, a partir das 18h00, se autoriza o Conselho de Administração a contrair um empréstimo obrigacionista até ao montante máximo de 20 milhões de euros.

«Este recurso ao mercado de capitais serve para financiar a actividade desportiva. Sei que adeptos e sócios saberão reconhecer a importância desta emissão», escreveu o presidente do Sporting, Godinho Lopes, na newsletter que enviou aos sócios do clube.

Este empréstimo obrigacionista será concretizado mediante a emissão de obrigações ordinárias com o valor nominal unitário de cinco euros e é um dos sete pontos que constam da ordem de trabalhos da AG da SAD.

Dos restantes seis pontos, destaque para a ratificação das cooptações de Godinho Lopes como presidente do Conselho de Administração e dos administradores Luís Filipe Nobre Guedes e Luís Duque e para as eleições para a Assembleia-Geral e Conselho Fiscal da SAD.

Para a Mesa da Assembleia-Geral da SAD serão eleitos o antigo Ministro da Administração Interna do PSD Ângelo Correia como presidente, Fátima Abrantes Mendes (integrante da lista do ex-candidato Sérgio Abrantes Mendes) como vice-presidente e Marcelo Rebanda como secretário.

No Conselho Fiscal, a eleição irá recair sobre João Melo Franco como presidente, em José Maria Riciardi como vice-presidente, Jorge Melo (integrante da lista do ex-candidato Pedro Baltazar) como vogal e Paulo André (integrante da lista do ex-candidato Bruno de Carvalho) como vogal suplente.

«A inclusão destes elementos, num universo que reúne representantes de todos os candidatos que se apresentaram no ato eleitoral, expressa o sentimento de união que agora vigora», escreve Godinho Lopes, em editorial do jornal do Sporting.

O ponto número um da ordem de trabalhos tem a ver com a alteração de alguns artigos dos estatutos (número dois dos artigos 4º e 8º e números 1 e 2 do artigo 24º) e o ponto quatro com a eleição da comissão de accionistas prevista no artigo 19º dos mesmos estatutos.