O prazo para apresentação de candidaturas à liderança dos órgãos sociais do Portimonense terminou esta terça-feira sem que qualquer lista concorrente, mantendo-se o impasse sobre o futuro do clube algarvio, disse à Lusa o secretário da Assembleia-Geral.

O prazo para apresentação das listas terminou hoje às 12h00 e a inexistência de listas levou ao cancelamento da assembleia eleitoral agendada para quinta-feira.

Tratou-se da quarta tentativa, desde Novembro de 2010, para eleger os órgãos sociais do clube algarvio, que tem sido gerido por uma comissão administrativa liderada pelo médico Luís Batalau.

A comissão administrativa cessa hoje funções, mas Luís Batalau manifestou-se «disponível para ajudar a encontrar soluções que evitem que o clube mantenha o vazio directivo».

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Portimão, Manuel da Luz, manifestou-se «preocupado com a ausência de listas» para os órgãos sociais, observando que a autarquia «está a ajudar a encontrar uma solução para a direcção do clube», que esta temporada desceu à Liga de Honra.