Maló de Abreu, o primeiro candidato às eleições da Académica, prometeu hoje que o clube vai disputar a Liga Europa nos próximos dois anos e exige uma auditoria externa às contas da “briosa”.

«Durante este mandato estaremos lá em cima de forma estável. O objectivo é chegarmos à Liga Europa nos próximos dois anos, o que não foi atingido nos últimos seis», afirmou o candidato aos jornalistas, após a apresentação formal da sua candidatura aos associados presentes.

Maló de Abreu reiterou que iria fazer uma campanha elevada, pela positiva, no entanto, não deixou de lançar algumas críticas à actual direcção liderada por José Eduardo Simões.

«Vamos mandar fazer uma auditoria profunda, rápida e externa às contas, porque é fundamental sabermos como estamos (financeiramente)», frisou, condenando ainda o "divórcio" dos associados com o clube, reflectido na diminuição das assistências aos jogos em Coimbra, de cerca de trinta e três por cento, esta temporada, segundo dados da Liga.

O candidatou assegurou ter apresentado uma reclamação, por apenas figurarem cerca de três mil associados votantes, e para que os sócios possam votar, desde que paguem as quotas em atraso.

Maló de Abreu afirmou que apenas anunciará o nome do treinador da equipa principal de futebol, que será português e com experiência na Liga, e de jogadores, caso vença as eleições de 07 de Junho.

A lista de candidatos vai ser divulgada no próximo domingo ou na segunda-feira, data limite da entrega das listas na secretaria do clube.

Caso vença as eleições, Maló de Abreu estabelece como objectivo reduzir o passivo do clube (cerca de 12 milhões de euros) em vinte e cinco por cento, que a “briosa” terá quatro milhões de euros de orçamento e que o estádio chamar-se-á Dr. Francisco Soares.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.