O Sporting negou esta quinta-feira ter estabelecido contactos com o presidente da SAD do Sporting de Braga, António Salvador, sobre uma possível contratação do treinador de futebol dos bracarenses, Domingos Paciência.

«A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem comunicar ao mercado que não efectuou quaisquer contactos com o presidente da Sporting Clube de Braga, SAD, relacionados com o seu treinador principal», referem os “leões”, em comunicado divulgado no sítio na internet da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na mesma nota, o Sporting acrescenta que «a informação prestada ao mercado no passado dia 11 de Maio se mantém actual», apesar de o presidente dos bracarenses ter adiantado na quarta-feira, após o jogo da final da Liga Europa, que Domingos Paciência seria o próximo treinador dos “leões”.

Nesse dia, a SAD "leonina" reiterou que não teria qualquer acordo com um treinador para a próxima temporada, reforçando que o processo de contratação da nova equipa técnica só terá início quando terminar a actual temporada.

«A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem esclarecer que não se encontra em negociações, nem estabeleceu acordo ou pré-acordo com nenhum treinador, dado que o processo de contratação de uma nova equipa técnica nunca terá o seu início antes do final da presente época desportiva», podia ler-se nesse comunicado enviado à CMVM, em resposta às notícias de que os “verde e brancos” teriam chegado a acordo com Domingos Paciência para treinar o clube lisboeta nas próximas duas temporadas.

A CMVM deliberou, esta manhã, a suspensão das acções do Sporting até a SAD apresentar informação relevante. Apesar desta comunicação do Sporting, as acções continuam suspensas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.