Na conferência de imprensa de balanço da temporada, o treinador do Marítimo revelou que vai perder um elemento da sua equipa técnica pois este vai acompanhar Leonardo Jardim no seu novo clube – o Sporting Braga.

«O preparador físico Nélson Caldeira vai deixar o clube e acompanhará Leonardo Jardim no Sporting de Braga», frisou o técnico dos insulares, aludindo ao seu ex-adjunto, de 36 anos, que fez parte da equipa técnica de Pedro Martins.

Apesar desta declaração do treinador do Marítimo, o Sporting de Braga não confirmou a contratação do técnico, que abandonou o Beira-Mar em Fevereiro, depois de ter orientado o Chaves e o Camacha.

Ainda hoje, na recepção aos bracarenses, após a derrota na final da Liga Europa, frente ao FC Porto, o presidente dos “arsenalistas”, António Salvador, não abriu o jogo sobre quem vai orientar a equipa na próxima época, dizendo apenas que espera «que o próximo treinador tenha o mesmo sucesso que Domingo Paciência».

O responsável máximo do clube bracarense prometeu ainda que «o Braga vai continuar a ter bons resultados» e que, por isso, «vai regressar à câmara» para momentos como os de hoje.