O vice-presidente e administrador da SAD do Sporting Luís Duque negou este domingo que tenha pedido a demissão dos cargos e garantiu que tem tido «todo o apoio» do presidente do clube, Godinho Lopes.

Em comunicado divulgado no sítio oficial do Sporting na Internet, e assinado pelo próprio Luís Duque, o dirigente “leonino” defende que é «tempo de reflectir e tomar decisões» de modo a criar uma equipa competitiva para a próxima época.

«Nunca me demitirei das minhas responsabilidades. Nesta fase em que acabou uma época difícil, na qual pouco mais podíamos fazer e antes de se iniciar uma nova temporada é tempo de reflectir, tomar decisões e encontrar o caminho para criarmos uma equipa competitiva. É necessária uma estrutura forte para a conseguirmos», afirma Luís Duque.

No sábado, fontes do clube disse à Agência Lusa que Duque esta a ponderar a demissão e a imprensa desportiva de hoje dava mesmo como consumado a saída do dirigente do clube.

«Às vezes é preciso tomar decisões que são difíceis, mas tenho tido todo o apoio do presidente para juntos construirmos um Sporting vencedor. Estamos juntos de alma e coração», concluiu Luís Duque.

Responsável pela gestão do futebol profissional, Luís Duque integrou a lista de Godinho Lopes eleita a 26 a Março e foi recentemente cooptado como administrador da SAD do Sporting, juntamente com José Filipe Nobre Guedes e o próprio presidente do clube.

Luís Duque foi, a par de Carlos Freitas, director para o futebol, um dos triunfos eleitorais de Godinho Lopes, por ter estado ligado ao título de campeão nacional de 1999/2009, que quebrou um jejum de 18 anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.