Pinto da Costa abordou a polémica em torno do número de títulos conquistados entre FC Porto e SL Benfica. O dirigente portista desvalorizou a discussão sobre o número de títulos conquistados no passado e considerou que os títulos recentes são os que interessam.

«Não sabia dessa polémica porque não leio esse jornal [A Bola]. No desportivo que eu leio vem precisamente o contrário, que o FC Porto tem mais um título. Não sei o que é isso da Taça Latina, uma competição a que se vai por convite, não sei se conta. Não sei nem estou preocupado com isso. Interessa ganhar alguns títulos e continuar a ganhar mais. O que eles [Benfica] têm já é passado, faz parte da história, e disso não percebo muito», começou por dizer Pinto da Costa

Com 53 títulos conquistados desde que chegou ao FC Porto, Pinto da Costa reconhece que a rivalidade com o clube da Luz lhe dá um sabor especial nas vitórias frente ao SL Benfica.

«Não há um prazer maior quando ganho contra o Benfica. Quando se vence é sempre bom. Agora, é óbvio que há vitórias que não sabem tão bem. Eu queria ganhar em Dublin, é óbvio, se pudesse ganhar por 2-0 não ganhava por 1-0, mas dá-me algumas reticências festejar porque me dou muito bem com muita gente do Sporting Braga, desde o presidente, ao Domingos, etc. Em Dublin não me manifestei efusivamente por respeito a essas pessoas. Mas é evidente que quando se ganha, como nós ganhamos ao Benfica, cilindrámo-los na Supertaça, ganhámos por 2-0 quando tudo dizia o contrário, quando se dá 5-0, quando se ganha um campeonato na Luz – sem luz – como nós fizemos, quando se ganha uma Taça de Portugal na Luz – agora com luz –, é óbvio que a forma como essas vitórias são alcançadas dão mais felicidade, são mais sentidas até pelos jogadores, como se viu», disse Pinto da Costa na entrevista à RTP.

Pinto da Costa revelou ainda que o actual presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, deixou de ser sócio do FC Porto «por falta de pagamento» das quotas.