O advogado Alfredo Castanheira Neves, apoiante da candidatura de Maló de Abreu, elegeu, hoje, os cinco melhores presidentes da história da Académica e defendeu que todos os associados deveriam votar nas eleições de 7 de Junho.

«Não posso deixar de citar alguns que, para mim, são candidatos a melhores presidentes da Académica: Adolfo Mesquita, Paulo Cardoso, João Moreno, Mendes Silva e Jorge Anjinho», afirmou o jurista, numa tertúlia na sede de campanha de Maló de Abreu, na companhia do próprio e de Francisco Andrade.

Esta sua afirmação veio contrastar com a do candidato a presidente da Assembleia-Geral da lista de José Eduardo Simões, Fernando Oliveira, que no passado domingo elogiou o actual presidente como o melhor da história da instituição.

Castanheira Neves reiterou o apoio a Maló de Abreu, considerando que pode trazer mística à Académica e uma carga de princípios que representam uma escola de vida.

Maló de Abreu confessou que, se fosse eleito, nunca seria tão bom como os atrás enunciados.

Enquanto académico e não como jurista, Castanheira Neves defendeu que todos os sócios deveriam ter direito a votar, num prazo acordado pelas duas candidaturas para regularizarem a sua situação.

«Gostaria de soltar um grito por todos aqueles que vieram por bem. Todos os sócios deveriam poder votar, num prazo previamente definido entre as duas candidaturas», realçou o jurista, justificando que a pouca representatividade (cerca de três mil sócios votantes) poderá influenciar o resultado eleitoral.

«Fazia um apelo às duas listas para criar uma plataforma para haver uma votação em massa. Acho que poderá haver uma solução a tempo para ainda haver um entendimento», concluiu.

No passado sábado, a Comissão eleitoral indeferiu algumas reclamações de associados, incluindo a de Maló de Abreu, no sentido de ainda poderem exercer o seu direito de voto no próximo acto eleitoral.