Domingos Paciência será apresentado hoje como novo treinador da equipa de futebol do Sporting, depois de o presidente do clube ter assumido na véspera o acordo com o técnico.

O nome de Domingos Paciência, que cessa a sua ligação ao Sporting de Braga, começou a ser apontado para o comando da equipa "leonina" há mais de dois meses, no período antes das eleições do Sporting, mas Godinho Lopes só na terça-feira assumiu publicamente o acordo.

A formalização do contrato, cuja duração não foi anunciada, está prevista para hoje e Domingos Paciência vai falar à comunicação social no estádio José Alvalade, em conferência de imprensa agendada para as 20h30.

Domingos fará primeiro uma visita ao Museu Mundo Sporting e, depois de falar aos jornalistas, vai ao relvado de Alvalade para se dirigir aos sócios.

Domingos Paciência, de 42 anos, notabilizou-se como futebolista ao serviço do FC Porto, entre 1987 e 2001, com um intervalo para representar o Tenerife, de Espanha, entre 1997 e 1999. No regresso a Portugal, chegou a ter acordo com o Sporting, mas voltou a rumar ao clube "azul e branco".

Último jogador português a vencer a Bola de Prata, prémio que distingue o melhor marcador da Liga – em 1995/96, com 25 golos -, Domingos iniciou a carreira de treinador no FC Porto “B”, passando depois pela União de Leiria (2006/07), Académica de Coimbra (2007 a 2009) e Sporting de Braga (2009 a 2011).

Em 2009/10, Domingos conduziu a equipa minhota ao segundo lugar no campeonato, atrás do Benfica, o melhor desempenho da história do clube. Esta época, o Braga ficou no quarto posto, atrás de FC Porto, Benfica e Sporting, mas os "arsenalistas" chegaram à final da Liga Europa, na qual foram derrotados pelo FC Porto (1-0).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.