Óscar Cardozo conseguiu esta temporada atingir a centena de golos ao serviço do Benfica e não esconde o orgulho por se ter tornado o melhor marcador estrangeiro de sempre na história do clube.

«Não pensei muito nisso, mas as pessoas felicitam-me por ter logrado o objectivo e estou muito contente por entrar na história do clube», disse o avançado paraguaio em entrevista à revista 'Mística', sublinhando a importância dos colegas, em especial Luisão e Nuno Gomes: «Falo muito com o Luisão e o Nuno Gomes. O Nuno, por exemplo, quando cheguei recebeu-me muito bem. Ainda hoje me dá conselhos do que fazer dentro e fora do relvado e isso é muito importante para mim.» 

Questionado sobre o facto de nem sempre ser apreciado pelos adeptos, Cardozo defende-se: «Eu sou como sou. Todos sabem como jogo e não sou jogador de agarrar-me à bola e de fintar todos até marcar. Dependo dos meus companheiros e se a bola me chega faço golos, senão tento num livre ou numa grande penalidade». 

Curiosamente, a saída de Cardozo tem sido um rumor cada vez mais forte, com o Dínamo Kiev a ser apontado como o clube mais interessado e disposto a dar 18 milhões de euros pelo paraguaio.