O candidato à presidência da Académica Maló de Abreu afirmou hoje a sua intenção de apoiar a claque Mancha Negra, reconhecendo-lhe a sua importância, quer na vida do clube, quer no universo eleitoral.

«Sou a favor de um incentivo grande à Mancha Negra, porque, se virmos, grandes clubes têm claques organizadas», disse o candidato, acrescentando que Pedro Ferrão, um dos membros activos da claque, será «o vice-presidente responsável pelo futsal e pela claque».

A Agência Lusa contactou hoje o presidente da Mancha Negra, João Paulo Fernandes, que reconheceu ser uma boa notícia o facto de Maló de Abreu vir a apoiar a claque, dado o trabalho que esta tem feito em prol da Académica.

«Não promovemos, nem apoiamos qualquer lista. Os membros da Mancha Negra fazem o que bem entenderem e escolhem em consciência qual o melhor candidato», ressalvou, no entanto, João Paulo Fernandes, realçando que existem membros da claque dispersos nas duas listas concorrentes.

A claque Mancha Negra, segundo números desta época, conta com cerca de 300 elementos em condições de votarem, ou seja, cerca de dez por cento dos sócios votantes.

Na próxima segunda-feira, José Eduardo Simões, pela lista A, participa num debate na sede da MN, enquanto na sexta será a vez de Maló de Abreu, pela B, a fim de esclarecerem os sócios da claque e não só.