A Liga portuguesa de futebol instaurou um processo ao Marítimo no seguimento de uma queixa do vizinho Nacional, por considerar não haver condições do Estádio dos Barreiros, no Funchal, para a realização de jogos oficiais.

O clube da Choupana reporta-se ao jogo entre as duas equipas, a 8 de Março, nos Barreiros, e aponta duas razões para o efeito da queixa apresentada no organismo.

O Nacional queixou-se de não terem sido disponibilizados lugares na tribuna principal do estádio para os dirigentes do clube, que nessa data jogou na condição de visitante, e da falta de instalações sanitárias na zona reservada aos adeptos do clube visitante.

Fonte do Marítimo assegurou à Agência Lusa que as reclamações feitas pelo rival não têm fundamento, na medida em que o clube recebeu alguns dirigentes do Nacional na tribuna.

«A queixa não tem qualquer fundamento, na medida em que os dirigentes do Nacional assistiram ao jogo na tribuna dos Barreiros, em lugares disponibilizados para o efeito, dentro das normas que regem o protocolo», referiu.

A outra reclamação dos “alvinegros” foi também contestada pela mesma fonte:

«Existem instalações sanitárias que servem todo o Estádio, para cada sector conforme determinam os regulamentos. Aliás, todas as alterações têm sido feitas de acordo com a Comissão Técnica de Vistorias da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.»