Os defesas direitos Pedrinho e Pedro Costa, em final de contrato com a Académica, deverão ter sortes diferentes quanto à sua continuidade no clube, dado que o primeiro tem proposta para renovar e o segundo não.

«Foi-me feita uma proposta para renovar. O meu desejo é continuar em Coimbra. Estou a aguardar após o período eleitoral», disse à Agência Lusa Pedrinho, de 26 anos.

O jogador é estudante da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e por isso está interessado em continuar na cidade e na equipa devido aos estudos.

«Não recebi qualquer proposta de renovação. Aguardo notícias da parte do meu empresário [Gaspar Freire] e depois tomarei uma decisão», referiu, por seu lado, Pedro Costa, de 29 anos.

Natural de Arouca, Pedro Costa desmentiu que seja jogador do Arouca, da Liga de Honra, para a próxima temporada, embora não feche a porta a qualquer proposta.

Estudante de Gestão Empresarial no Instituto Miguel Torga, em Coimbra, o jogador pretende também concluir os seus estudos, uma vez que os seus laços familiares o ligam ao mundo das empresas.