O médio de 22 anos, formado nas camadas jovens do Benfica, confirmou as notícias que têm vindo a público sobre uma possível integração no plantel principal das “águias”, revelando que Luis Filipe Vieira já lhe comunicou o regresso à Luz.

«Já me foi garantido. Falei com o presidente, mas tanto Rui Costa como Jorge Jesus têm conhecimento. Vou fazer a pré-época e ficar [no plantel]», adiantou Miguel Rosa, no final do encontro entre Belenenses e Estoril-Praia, da última jornada da Liga de Honra.

Além do regresso à “casa mãe”, Miguel Rosa confirmou, igualmente, que esta semana vai renovar contrato com os “encarnados” até 2016 e antecipou a próxima época de águia ao peito.

«Nunca falei pessoalmente com o ‘mister’ Jorge Jesus, mas sei que é um treinador muito exigente e muito bom. Vou para o Benfica para aprender com ele e com os jogadores mais experientes, como Nuno Gomes, Aimar ou Saviola», referiu.

Melhor marcador do Belenenses na Liga de Honra (11 golos), Miguel Rosa falou ainda do ano que passou no Restelo, deixando o desejo de ver os “azuis” de regresso à Liga principal no final da próxima época.

«Em termos individuais foi uma época muito positiva, mas em termos colectivos nem por isso, porque o nosso grande objectivo era a subida de divisão e não o conseguimos. Há que levantar a cabeça e no próximo ano este grande e histórico clube de Portugal tem de voltar ao lugar que merece, que é a primeira Liga», referiu.