O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, anunciou hoje que vai recandidatar-se a novo mandato como presidente do clube de Barcelos, vencedor da edição 2010/2011 da Liga de Honra em futebol.

António Fiúza fez o anúncio na manhã de hoje, numa cerimónia realizada no salão nobre da Câmara Municipal de Barcelos, que homenageou o clube pela conquista do título da Liga de Honra e pela subida à Liga principal.

«Quero dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido por esta direcção, e também por ter uma dívida de gratidão para com as pessoas que têm ajudado o clube. Para além disso, pelas manifestações de carinho que tenho recebido dos barcelenses», disse o líder dos gilistas.

A actual direcção terminou o seu mandato no final do mês de Março mas, a pedido da Assembleia-Geral, aceitou continuar por mais 90 dias.

O Gil Vicente foi homenageado pela autarquia barcelense, que, numa sessão extraordinária do executivo camarário, aprovou, por aclamação, um voto de louvor ao clube.

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos começou por enaltecer o feito que o clube tinha acabado de cometer e lembrou o seu amor ao Gil Vicente, lembrando que é sócio.

O autarca referiu que sempre defendeu ser importante que o Gil Vicente estivesse na Liga principal, porque «é bom para todos os barcelenses, para o clube, mas, acima de tudo, para a imagem da cidade de Barcelos e de todo o seu concelho. A sua economia também tem muito a ganhar».

Depois de agradecer o empenho desenvolvido pelos jogadores, equipa técnica e direcção, Miguel Costa Gomes enalteceu o grupo de empresários amigos do clube, que nestes momentos difíceis sempre se mostraram «disponíveis para ajudar o Gil Vicente», pelo que merecem a «gratidão».