O lateral esquerdo Fábio Coentrão, jogador do Benfica, está «a um passo de aterrar no Bernabéu», avança esta quinta-feira o diário desportivo espanhol Marca, adiantando que o futebolista internacional português está «mais perto» do Real Madrid.

«Fábio Coentrão está muito perto de converter-se em novo jogador do Real Madrid. As posições de Real Madrid e Benfica estavam muito distanciadas, mas desbloquearam-se nas últimas horas», escreve o jornal madrileno.

De acordo com a Marca, o internacional português está, assim, «a um passo de aterrar no Estádio Santiago Bernabéu, convertendo-se no quarto reforço da equipa branca, depois de Sahin, Altintop e Callejón».

«O Real Madrid teve de fazer um grande esforço para tentar contratar o jogador, face à insistência de José Mourinho. O Benfica pedia os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão, mas parece que a operação fechará em 22», diz o jornal.

Para a Marca, foi decisivo o facto de Fábio Coentrão ter «manifestado na concentração da selecção portuguesa de futebol o desejo de jogar no Real Madrid».

«Assim, o extremo convertido em lateral pode ser nas próximas horas novo futebolista do clube branco», finaliza a Marca.