O empresário uruguaio Juan Figger, que representa os jogadores Alex Silva e Bobô, revelou hoje à Agência Lusa ter dado um prazo ao Sporting até ao próximo fim-de-semana para dar uma resposta definitiva sobre os dois jogadores.

«Já disse ao Carlos Freitas [director-geral] que tem de dar uma resposta este fim-de-semana à proposta que eu apresentei ao Sporting pelo Alex Silva e pelo Bobô», disse Juan Figger, para quem o clube leonino está «muito próximo de perder» os dois futebolistas, tendo em conta que há vários clubes europeus interessados nos seus serviços.

O empresário uruguaio revelou que o processo de negociações com alguns clubes europeus interessados nos dois futebolistas está «em fase de conclusão», razão pela qual o Sporting «terá de se apressar» face à concorrência que enfrenta.

Questionado se a inexistência de uma resposta à sua proposta sobre os dois jogadores poderá significar que o Sporting deixou de estar interessado em ambos, Juan Figger respondeu que não: «Estive em Lisboa, onde almocei com Luís Duque e Carlos Freitas, tenho mantido contacto regular e sempre me têm manifestado muito interesse em contratar os dois jogadores. Ainda falei com Carlos Freitas na quarta-feira…»

Este compasso de espera nas negociações para a aquisição de Alex Silva e Bobô pode estar relacionado com a aprovação de um fundo de 15 milhões de euros pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, disse hoje em Rio Maior que o fundo se encontra em «fase final de aprovação».
Alex Silva é defesa central, irmão do capitão do Benfica Luisão, tem 26 anos, é jogador do São Paulo, clube ao qual está emprestado pelo Hamburgo, da Alemanha, enquanto Bobô, igualmente de 26 anos, é ponta de lança, está em fim de contrato com o Besiktas e ficará livre a 30 de Junho próximo.

Já representaram ambos a selecção brasileira, convocados pelo então seleccionador Dunga, o primeiro vestiu a “canarinha” na Copa América 2007 e nos Jogos Olímpicos 2008, o segundo num jogo particular com a República da Irlanda a 06 de Fevereiro de 2008.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.