O director-geral do Sporting, Carlos Freitas, considerou hoje a nova aquisição do Sporting, o avançado holandês Ricky van Wolfswinkel, de 22 anos, um «valor emergente» em quem o clube leonino deposita «grandes esperanças e expectativas».

«Estamos cientes do que ele é capaz de dar e de que podemos ajudá-lo na progressão que tem patenteado», disse Carlos Freitas, depois de ter fornecido alguns dados sobre o jogador, designadamente os 23 golos que marcou na época passada em 41 jogos, 15 dos quais no campeonato holandês ao serviço do Utrecht.

Rick van Wolfswinkel, que tem 22 anos e nunca jogou num clube grande da Holanda, assinou um contrato com o Sporting válido por cinco épocas, foi internacional A uma vez e Sub-20 sete vezes, tendo assinado três golos nesta categoria.

Em relação ao elevado preço do seu passe, o director-geral do Sporting replicou que «não é uma aposta de risco», remetendo para os exemplos de jogadores da mesma idade «contratados pelos rivais que foram mais caros» do que o jovem holandês, cujas qualidades enalteceu.

«É um jogador com grande capacidade de finalização, mesmo sem ter jogado num grande clube holandês, que sabe fazer as diagonais e se movimenta muito bem na frente de ataque, além de ser excelente no último toque», referiu Carlos Freitas, para quem a contratação desta promessa holandesa «é motivo de grande satisfação» para o Sporting.

O responsável pelo futebol leonino prometeu que «todos os sectores da equipa serão reforçados» e justificou o malogro da aquisição de Dayro Moreno por «exigências» deste «à última hora» em relação às «condições salariais», sobre as quais já «existia acordo», exigências essas que o Sporting «não aceitou».

Sobre esta questão, fez ainda saber que o Sporting «definiu uma política salarial» que não contempla condições que forem «além do patamar estabelecido» e desvalorizou as poucas aquisições feitas até ao momento, visto que o «mercado está aberto até 31 de Agosto».