O presidente do Sporting, Godinho Lopes, foi hoje ao Palácio de Belém apresentar cumprimentos ao Presidente da República, Cavaco Silva, aproveitando para enaltecer a importância do futebol «em contra-ciclo com a situação económica do país».

«Um dos objectivos desta visita foi transmitir ao Presidente da República a importância do futebol em contra-ciclo com a situação económica do país e isso poder ser aproveitado para criar uma auto-estima para os portugueses», começou por frisar Godinho Lopes, que foi eleito a 26 de Março.

O dirigente “leonino” transmitiu também a Cavaco Silva o poder da juventude do Sporting, com «mais de 11 mil atletas a praticar desporto nas escolinhas e nos multi-desportivos».

Neste sentido, por intermédio dos jovens praticantes e «dos mais de três milhões de simpatizantes», Godinho Lopes salientou que o Sporting tem também a possibilidade «da transmissão de uma mensagem positiva a Portugal».

Godinho Lopes aproveitou também esta audiência para falar na verdade desportiva e na «necessidade da pacificação do futebol», pois só com essa aliança se poderá manter «a verdadeira expressão» da modalidade em Portugal.