O avançado holandês Ricky van Wolfswinkel foi esta sexta-feira apresentado em Alvalade como reforço do Sporting. Wolfswinkel assinou um contrato válido até 30 de Julho de 2016 e diz que vem para lutar pelo primeiro lugar do campeonato nacional.

Aos 22 anos, Rick van Wolfswinkel afirma ter «concretizado um sonho» ao vir para o Sporting, um «grande clube europeu», e assegurou que não assinou contrato com os leões para «lutar pelo segundo ou terceiro lugares, mas sim para ser campeão».

Wolfswinkel justificou a aposta no Sporting por ser o «clube ideal» para «evoluir» como jogador, que «aposta nos jogadores jovens», e por ter um «grande treinador, que fez um trabalho fantástico no Sporting de Braga na última época» e que foi um «grande ponta de lança», razão pela qual, jogando ele também na mesma posição, o poderá «ajudar a evoluir».

Com uma cláusula de rescisão fixada nos 22 milhões de euros, o avançado holandês prometeu «dar o melhor» ao serviço do seu novo clube e «ajudar» a atingir os objectivos, «jogando, marcando golos e mostrando o seu futebol», destacando entre as suas melhores qualidades o «sentido de baliza e a capacidade de jogar simples e ao primeiro toque».

Questionado sobre o seu compatriota Ruud Van Nistlerooy, reconheceu tratar-se de um «goleador nato, um exemplo a seguir» e prometeu que vai tentar «atingir o nível» do veterano ponta de lança agora contratado pelo Málaga ao Hamburgo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.