O presidente do Deportivo da Corunha, Augusto César Lendoiro, afirmou hoje que existem propostas de Portugal para a aquisição do futebolista mexicano Andrés Guardado, apesar de não revelar os clubes interessados.

Augusto César Lendoiro referiu que o médio mexicano é o único jogador da “espinha dorsal” da equipa que interessa ser vendido, pois apenas tem mais um ano de contrato, mas garantiu que não vai fazer um mau negócio.

«Guardado é o único jogador que, se houver uma proposta que nos interesse, poderá sair. Não é rentável que ele continue a receber o seu elevado salário e que depois fiquemos sem o dinheiro da sua transferência para estar aqui mais um ano», afirmou, segundo a EFE.

O presidente do Deportivo da Corunha referiu que até ao momento as únicas propostas que recebeu foram de Portugal, mas que ainda não atingiram os valores pretendidos.

«As únicas ofertas que nos chegaram são de Portugal, mas são valores que não chegam a patamares que devam ser tidos em conta», referiu, sem revelar os nomes dos clubes.

Guardado, de 24 anos, já foi associado pela imprensa como alvo do interesse do Benfica e, mais recentemente, do Sporting.