Leonardo Jardim, o novo treinador do Sporting de Braga, comandará um corpo técnico composto por mais cinco profissionais, com destaque para o regresso ao ambiente “arsenalista” do antigo guarda-redes Rui Correia.

O regresso do ex-jogador coincide com o facto de ser o único elemento da nova equipa técnica com histórico no Sporting de Braga, ao serviço do qual actuou entre 1992/93 a 1996/97, antes de sair para o FC Porto.

Rui Correia aparece como coordenador técnico dos guarda-redes, sendo que a função específica de treinador dos guardiões ficará entregue a Carlos Pires, que já esteve com Leonardo Jardim no Chaves e no Beira-mar.

O “número dois” será António Vieira, que também transita dos anteriores corpos técnicos liderados por Jardim nas equipas flaviense e aveirense, tal como o novo responsável pela observação e prospecção, Miguel Moita.

Outra novidade na equipa de Leonardo Jardim é o preparador físico Nélson Caldeira, que se transfere do Marítimo, tendo estado ao serviço dos madeirenses na época finda.