O presidente da SAD da União de Leiria, João Bartolomeu, garantiu hoje que, apesar de não ter ainda anunciado qualquer reforço da equipa de futebol para a nova época, já estão identificadas as contratações para 2011/2012.

«Já sabemos quais são as contratações que vamos fazer. São jogadores de muita qualidade, mas primeiro temos de arrumar a casa e, por isso, temos preparado a época com muita calma», disse à Agência Lusa o líder da SAD.

João Bartolomeu, que hoje mesmo viajou para o estrangeiro «por assuntos relacionados com o futebol» - que não especificou -, diz ser «fundamental» a reestruturação interna que está em marcha: «A SAD tem de se organizar, para dar outra dinâmica ao futebol. Temos de fazer um plano de marketing. O que temos feito resulta pouco, as pessoas vêm pouco ao estádio, também porque há uma grande crise em Portugal e a nível mundial. Mas vamos organizar-nos para ver se conseguimos aguentar».

Em breve, a União de Leiria vai apresentar um director-geral e um relações públicas, cargos que não existem na actual estrutura da SAD.

«Está de facto a ser uma pré-época diferente. Queremos também fazer uma mudança significativa ao nível dos atletas e o plantel está a ser trabalhado para isso», afirma, garantindo que os adeptos leirienses podem estar tranquilos: «Felizmente já provei que tenho olho para jogadores e treinadores».

Uma das preocupações actuais de João Bartolomeu passa pelas relações entre a SAD e a Câmara de Leiria e a empresa que gere o Estádio Municipal de Leiria.

O líder da União de Leiria sublinha não querer que a equipa jogue fora de Leiria.

«Quero tranquilidade, paz e preparar a pré-época. Temos tido alguns problemas pelo caminho, nomeadamente com a autarquia e a Leirisport, por causa do Estádio de Leiria», disse.

Para João Bartolomeu, a insistência da Câmara e da Leirisport para que a União de Leiria cumpra o acordado e pague 17.500 euros, “mais IVA”, por cada jogo realizado no estádio é sinónimo de que «há pessoas que querem que a União de Leiria se transforme num clube de bairro e acabe, mas vamos fazer tudo para evitar isso».

O plantel da União de Leiria regressa ao trabalho a 04 de Julho.