O defesa central brasileiro do Vasco da Gama pode vir a ser garantido como reforço do SL Benfica. Dedé, de 22 anos, foi considerado o melhor defesa central do Brasileirão 2010 e do Campeonato Carioca 2011.

O SL Benfica está a negociar com o Vasco da Gama a transferência de Dedé para a Luz. Quem confirmou as negociações foi o próprio Roberto Dinamite, presidente do clube brasileiro, que em declarações ao diário A Bola confirmou conversas «oficiosas» pelo jovem central brasileiro.

«O Benfica já nos informou do interesse no Dedé e temos conversado de forma oficiosa sobre o assunto, procurando também separar as águas em relação à permanência do Éder Luís e do Fellipe Bastos no Vasco. Um negócio não depende do outro» disse.

Com 1,92 metros e 88 quilos, Dedé já era seguido pelo SL Benfica desde a saída de David Luiz para o Chelsea no último mercado de Janeiro.

O diário Record avança também que a direcção do Vasco da Gama irá reunir-se esta segunda-feira com os empresários do jogador, e o próprio Dedé, para decidir quanto ao futuro do jovem central.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.