O futebolista internacional colombiano James Rodriguez renovou hoje contrato com o FC Porto por mais dois anos, até 2016, e passa a ter uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

De acordo com fonte do clube “azul e branco”, contactada pela Agência Lusa, o presidente portista, Jorge Nuno Pinto da Costa, comunicou esta decisão aos sócios, numa Assembleia-Geral Extraordinária, no Estádio do Dragão, no Porto.

Posteriormente, o FC Porto já comunicou a renovação de James Rodriguez à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

«A Futebol Clube do Porto - Futerbol, SAD prolongou por mais duas épocas desportivas, até 30 de Junho de 2016, o vínculo contratual com o jogador James Rodriguez. Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão foi alterado para 45 milhões de euros», anunciou o FC Porto, em comunicado.

James Rodriguez foi recentemente eleito o melhor jogador do Torneio de Toulon, que ajudou a Colômbia a vencer, depois de ter terminado a época em grande ao serviço do FC Porto, com um “hat-trick” na final da Taça de Portugal (6-2 ao Vitória de Guimarães).

James Rodriguez tinha contrato com o FC Porto até 2014 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.