O futebolista Rui Miguel, que assinou contrato com a Académica por uma temporada, com mais duas de opção, manifestou hoje a sua felicidade por regressar ao clube, depois de aventura no estrangeiro.

«Estou muito feliz. Estou de volta à Académica, clube em que me formei e onde sempre ambicionei voltar. Espero ajudar a equipa com golos, que é o que sei fazer melhor», afirmou o jogador, ao sítio oficial dos "estudantes”.

Rui Miguel, de 27 anos, formou-se na Académica, passou por clubes como Lokomotiv Mezdra, CSKA Sofia e Kilmarnock, e regressa a uma casa onde, quando novo, assistia a muitos jogos no meio da claque Mancha Negra.

«Desde pequeno que vou ver os jogos da Académica, quase sempre na Mancha Negra. Espero ajudar a equipa, fazer golos, e lutar por uma boa classificação, fazer um campeonato estável. Para isso acontecer, é importante arrancarmos bem e iremos trabalhar nesse sentido», acrescentou.

O avançado deixou ainda uma mensagem aos adeptos:

«Os sócios e adeptos são muito importantes para a Académica. É muito gratificante saber que, com adeptos como estes, com uma claque como a Mancha Negra, nunca estaremos sós. Vamos deixar tudo em campo», concluiu.