O futebolista holandês Stijn Schaars, quarto reforço para e época 2011/2012, disse que hoje que está ansioso para jogar no Sporting, um clube que considerou ser «grande, com grande história».

«Estou ansioso para jogar e ajudar a equipa», disse o jogador holandês, adquirido ao AZ Alkmaar por 850 mil euros, como referiu Carlos Freitas, director-geral do Sporting, numa conferência de imprensa iniciada pouco depois das 23h00.

Schaars, de 27 anos, lembrou os jogadores holandeses que já passaram pelo Sporting e prometeu que lutará «para ser campeão».

O médio definiu-se como um jogador que gosta «de ter a bola nos pés e solicitar os companheiros da frente», além de também tentar «ganhar posição para o golo».

«Também sou bom a defender», acrescentou o jogador, que chegou a Lisboa ao final da tarde de hoje, realizou testes médicos, aguardou a troca de documentação entre o Sporting e o AZ Alkaamar e a redacção dos contratos, para, depois, assinar por três anos e ser apresentado.

Por seu lado, Carlos Freitas apresentou Schaars como «um dos jogadores com melhor cartel que aterrou em Lisboa».

Stefanus Johannes “Stijn” Schaars foi um dos 23 eleitos da Holanda para o Mundial de 2010, sendo, desta forma, vice campeão mundial, já que a equipa “laranja” perdeu a final com a Espanha.

O jogador actuava no AZ Alkmaar desde 2005/2006, tendo, nas últimas seis temporadas, disputado 129 jogos e marcado sete golos pelo clube, que o contratou ao Vitesse, pelo qual alinhou entre 2002/2003 e 2004/2005.

Schaars, que conta 15 internacionalizações “AA”, marcou um tento em 29 encontros no campeonato holandês de 2010/2011, que o AZ Alkmaar terminou no quarto lugar, e cumpriu um total de 39 jogos em todas as competições.

O novo reforço dos “leões” foi utilizado no início do mês nos dois últimos encontros da selecção holandesa, face ao Brasil (0-0 em Goiás, a 04) e Uruguai (1-1 em Montevideu, a 08), tendo entrado aos 61 e 74 minutos, respectivamente.

O médio nascido em Gendt é o segundo jogador que o Sporting vai buscar, de surpresa, à Holanda, 13 dias depois de ter apresentado o jovem avançado Ricky van Wolfswinkel, contratado ao Utrecht.

Van Wolfswinkel assinou por cinco anos, até 30 de Junho de 2016, por 5,4 milhões de euros e uma cláusula de rescisão de 22 milhões de euros.