O guarda-redes brasileiro do Benfica, Artur Moraes, está motivado para ajudar o clube da Luz a atingir os seus objectivos e revela que recusou uma proposta do Sporting. Numa entrevista ao site brasileiro, Globoesportes.com, o reforço encarnado não está preocupado com a concorrência na baliza do Benfica e diz que espera «levantar pelo menos uma Taça» na próxima temporada.

Depois de uma época no SC Braga, Artur Moraes assinou pelo Benfica depois de terminar o seu vínculo com o clube minhoto. Actualmente a passar férias no Brasil, o guarda-redes concedeu uma entrevista ao Globoesportes.com onde falou deste novo desafio na sua carreira.

«Tive propostas de outros clubes, como do Sporting, mas optei pelo Benfica pela torcida, pela história, pelo conjunto em geral. Agradou-me muito. Ainda mais pela chance de disputar a Liga dos Campeões. O Sporting também é um grande clube, mas o Benfica, para mim, foi a melhor opção», explicou o guarda-redes de 30 anos.

A razão porque escolheu o Benfica

«O Benfica é um grande clube e também espero grandes feitos lá. Os adeptos são apaixonados, exigentes, o elenco é óptimo e acho que foi uma escolha acertada que fiz. Por tudo. Pela história, pelo conjunto, pela estrutura... Estou confiante em fazer bem o meu trabalho e ter sucesso no Benfica.»

A concorrência na baliza encarnada

O plantel do SL Benfica conta com vários guarda-redes na pré-época mas Artur não tem medo da concorrência. Sobre Roberto, guarda-redes titular na última época, Artur Moraes considera que é um bom guarda-redes mas que vai trabalhar para ser primeira opção.

«Ele é um grande guarda-redes, não sei qual será o destino dele e isso não me preocupa. Chego para fazer o trabalho no mesmo nível que fiz no Braga, estou confiante de me sair bem e, fazendo isso, destacando-me nos treinos e jogos em que tiver oportunidade, terei sucesso», afiança.

Adversários no ano passado que passam a ser colegas este ano

Quanto os novos companheiros de equipa, adversários de Artur na época passada, o guarda-redes mostrou-se feliz por não ter que voltar a defrontar avançados como Cardozo e Saviola.

«A favor, é muito melhor. Era realmente complicado jogar contra o Benfica. Eliminamo-los na Liga Europa, mas foi complicado, era um grande adversário e agora será um prazer jogar ao lado deles».

Objectivos no Benfica

O guarda-redes brasileiro já sabe quais são os objectivos que o aguardam no Benfica e espera ajudar o clube alcançá-los

«O primeiro objectivo é entrar na Champions. Depois disso, conquistar o título nacional seria óptimo para o clube e para mim. Espero levantar pelo menos uma taça».

O FC Porto esteve imparável na época passada e adivinha-se uma época difícil para que o Benfica consiga contrariar a dinâmica de vitórias dos dragões. Para Artur Moraes, é possível contrariar os triunfos da equipa de André Villas-Boas.

«O principal é nós iniciarmos bem a temporada. Vamos jogar as eliminatórias da Champions e temos que vencer. Se conseguirmos essa vaga, ganhamos moral e vamos lutar de igual para igual com eles. É claro que é difícil, mas o Benfica também tem uma grande equipa e acredito que pode fazer muito esta temporada.Terça-feira já estou voltando, começando antes dos outros clubes a temporada, porque temos como principal objetivo entrar na Champions. Depois disso, dentro do Campeonato, quero jogar em alto nível para ajudar o time a disputar com o Porto até o final».