O presidente do Sporting, Godinho Lopes, considerou hoje que a competência que a estrutura do futebol do clube tem vai permitir encontrar meios para reforçar o plantel.

«As pessoas são escolhidas e, quanto mais competência tiverem, melhor é a escolha. Penso que o Sporting tem hoje essa competência. Sempre que há competência, os meios encontram-se», referiu.

Godinho Lopes respondeu deste modo quando questionado sobre se o clube tinha capacidade para contratar mais jogadores pelo valor pago pelo avançado holandês Ricky van Wolfswinkel (5,4 milhões de euros).

À margem do Dia do Jubas, que levou cerca de 5 mil pessoas ao Estádio José Alvalade, Godinho Lopes disse que já «foram uns quantos reforços apresentados, estão outros assinados» para anunciar nos próximos dias.

«Todos os dias temos pedidos de reforços. Temos vindo a apresentar devagar, eles vão continuar a aparecer. Os reforços estão a chegar na altura certa. Já não faltam muitos, porque encontrámos uma equipa com muitos jogadores com qualidade», afirmou.

O líder do Sporting disse que têm esperado «com calma» para apresentar os novos jogadores, considerando que «as surpresas têm sido boas e não há nada como surpreender os adeptos».

Godinho Lopes referiu ainda que «até 4 de Julho vai haver novidades», garantindo que as escolhas estão a ser feitas em conjunto por toda a estrutura do futebol.

«Posso garantir que tudo está a ser feito em equipa. Domingos Paciência faz parte dessa equipa. O Carlos Freitas é um excelente pesquisador de mercado e tem feito um excelente trabalho. Enquadrado com Luís Duque, estou convencido de que vamos ter uma excelente equipa e competitiva para o ano», afirmou.

Sobre as saídas do plantel, Godinho Lopes disse que «até ao final do mês vão aparecer novidades», adiantando ainda que a pré-época «não está fechada, mas está praticamente definida. Na terça-feira vai haver uma reunião para definir a pré-época e a organização de tudo até 15 de Agosto».

Sobre o Dia do Jubas, Godinho Lopes disse que cada vez vibra mais quando vê «miúdos a gostar do Sporting».