O plantel do Nacional, da Liga portuguesa de futebol, deu início hoje à nova época, com a realização dos habituais exames médicos e testes físicos, sob o comando do treinador madeirense Ivo Vieira.

Os “alvinegros” preparam-se para uma época exigente, com a equipa em quatro frentes competitivas: Liga portuguesa, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa.

Sendo uma das primeiras equipas portuguesas a regressar ao trabalho, a razão deve-se ao facto de a equipa começar a competir a 14 de Julho, na primeira “mão” da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

Os guarda-redes Marcelo Valverde (ex-Angra dos Reis) e André Zuba (ex-Santa Cruz de Recife), o médio Douglas Pará (ex-Angra dos Reis) e os avançados Elizeu (ex-Palmeiras), Douglas Pará (ex-Angra dos Reis), Rómulo (ex-Ponte Preta) e Candeias (ex-Portimonense) são as sete contratações.

As estes jogadores juntam-se os regressados Juliano (ex-Al Nasr), Marco Airosa (ex-Desportivo das Aves), Amar, Michael e Paulinho (todos ex-Camacha).

Dos sete reforços, apenas o avançado Rómulo não chegou ainda à Madeira, mas deverá fazê-lo nas próximas horas.

Deixaram o clube o guarda-redes Rafael Bracali (FC Porto) e o médio Bruno Amaro (Vitória de Setúbal), ambos em final de contrato, enquanto Pedro Oldoni, Darko Bodul e Arthur Henrique foram dispensados.

O avançado Orlando Sá, encontrava-se emprestado pelo FC Porto e regressou à procedência.

De referir ainda que a equipa técnica liderada por Ivo Vieira apresenta uma cara nova, o preparador físico Nélson Jardim, mantendo os restantes componentes da época passada: António Costa e José Bellman.

O objectivo do Nacional é, uma vez mais, a qualificação para uma prova europeia, apesar da redução orçamental a que o clube foi sujeito, por força dos cortes no subsídio que é atribuído pelo Governo Regional da Madeira.

A apresentação oficial da equipa aos sócios e adeptos deverá realizar-se a 08 de Julho.