O defesa central brasileiro Júnior Pereira assinou hoje contrato com a Naval 1.º de Maio por três temporadas, disse à Lusa Aprígio Santos, presidente do clube da Liga de Honra de futebol.

Proveniente do América de Teófilo Otoni, clube brasileiro do campeonato de Minas Gerais, Júnior Pereira tem 23 anos, 1,90 metros e 81 kg, tendo iniciado a sua carreira de futebolista nas equipas de base do Santos FC.

Depois de representar vários clubes amadores no Brasil, Júnior Pereira ascendeu a profissional na temporada de 2009 e sagrando-se campeão goiano na série B do Brasil, ao serviço do Iporá, antes de rumar ao América.

Nas próximas horas, poderão ficar encerrados os processos do “capitão” Carlitos, que está a negociar a sua continuidade, e do médio Hugo Santos (ex-União da Madeira), que está em conversações para se vincular ao clube da Figueira da Foz.

O treinador Daniel Ramos e restantes elementos da equipa técnica, Renato Pontes (adjunto) e Ricardo Ribeiro (preparador físico) vão estar na Figueira da Foz na terça-feira para assinarem e formularem os seus contratos.

A equipa da Naval, que na temporada que terminou foi despromovida à Liga de Honra vai iniciar os trabalhos no próximo dia 27, sendo os dois primeiros dias reservados a exames clínicos.