A equipa de futebol do Benfica regressa hoje ao trabalho ainda com muitas indefinições e algumas ausências, num conjunto de jogadores muito extenso que terá de ser ajustado pelo técnico Jorge Jesus.

Nos habituais testes médicos, com início previsto para as 9h, são certas as ausências de Carlos Martins e Fábio Coentrão e os argentinos Jara e Gaitan, que se apresentam mais tarde, porque representaram as respectivas seleções na parte final da época, enquanto Luisão e Maxi Pereira estão ao serviço de Brasil e Uruguai na Copa América.

Fábio Coentrão pode, no entanto, não iniciar a época na Luz, uma vez que é público o interesse do Real Madrid e a vontade do jogador em representar o clube espanhol, num negócio que pode trazer para o Benfica o argentino Garay ou o holandês Drenthe.

O espanhol Nolito e o argentino Enzo Perez, dois reforços não oficializados pelo Benfica, também não vão marcar presença, o primeiro por estar ainda sob contrato com o Barcelona e o segundo por estar ao serviço da selecção.

O uruguaio Rodrigo Mora e o dinamarquês Daniel Wass são outros nomes apontados aos “encarnados”, mas ainda sem confirmação.

A equipa do Benfica reúne mais de 30 jogadores, uma vez que o técnico Jorge Jesus pretende observar o desempenho de atletas que estiveram emprestados, entre os quais Ruben Pinto, Miguel Rosa, David Simão e Nelson Oliveira, bem como Rodrigo, Shaffer e Urreta, embora este ainda vá disputar na quarta-feira a segunda mão da final da Taça Libertadores ao serviço do Peñarol.

No capítulo das saídas, destaque para o capitão Nuno Gomes, cujo contrato não foi renovado, Salvio, Sidnei, Luís Filipe, Airton e Felipe Menezes.

O início dos treinos está programado para 27 de Junho e a equipa parte a 03 de Julho para o estágio de pré-temporada em Nyon, na Suíça, com os primeiros jogos da temporada.

A equipa de Jorge Jesus, que inicia a terceira temporada no comando técnico do Benfica, tem os primeiros jogos oficiais a 26 ou 27 de Julho e a 02 ou 03 de Agosto, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O Benfica é a terceira equipa da Liga portuguesa a apresentar-se, depois de Nacional e Vitória de Guimarães, que começaram a preparar os compromissos oficiais das pré-eliminatórias da Liga Europa na segunda-feira.