O futebolista sérvio Nemanja Matic foi hoje oficialmente apresentado como reforço do Benfica e prometeu que vai «dar tudo» para ajudar o clube a sagrar-se campeão no final da temporada.

«Não posso prometer que vamos ser campeões mas posso prometer que vou dar tudo e trabalhar o máximo para tentar jogar todos os jogos», afirmou o médio, que chega ao Benfica como parte do negócio que levou David Luiz para o Chelsea.

Com alguma dificuldade no inglês e aparentemente algo tímido, o jogador de 22 anos confidenciou que falou com o português Paulo Ferreira, defesa dos “blues”, antes de assinar pelo clube da Luz.

«Falei com ele e disse-me que o Benfica era um grande clube», contou o esquerdino, que falava no Estádio da Luz, em Lisboa.

Nemanja Matic, que mede 1,94 metro, revelou ainda que já falou com o técnico Jorge Jesus, mas «só durante cinco minutos», e mostrou-se conhecer bem os jogadores do Benfica.

«Gosto muito do Aimar e também do Javi Garcia», disse o internacional sérvio, que assinou um contrato por quatro temporadas (até 2015/16).

A acompanhar Matic, o director-desportivo do Benfica, Rui Costa, disse que o clube deposita «grandes esperanças neste jogador».

Matic foi formando nas escolas do Estrela Vermelha e ingressou no Chelsea em 2009/10, mas nunca se conseguiu impor na formação inglesa. Na última temporada foi emprestado aos holandeses do Vitesse.

Em Inglaterra era conhecido como o “The Serbian Vieira” (O Vieira Sérvio), em alusão ao veterano jogador francês Patrick Vieira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.