Bruno César está prestes a iniciar os trabalhos de pré-época no Benfica e não esconde a vontade de regressar aos relvados. 

Em entrevista ao jornal A Bola, o médio brasileiro fez um balanço da sua época de estreia, onde foi quase sempre indiscutível para Jorge Jesus. «Tive algumas dificuldades iniciais e os dois primeiros meses foram muito difíceis. A nível de futebol existem muitas diferenças entre o Brasil e Portugal, especialmente em termos da velocidade do jogo. Mas com perseverança e trabalho consegui adaptar-me e agora tudo mudou», afirmou.

«Vivo um sonho! É incrível chegar a um clube tão grande e fazer 44 jogos. 32 deles a titular e 13 golos. Tenho o meu nome reconhecido no Brasil e em Portugal, e isso enche-me de satisfação. Estou muito feliz no Benfica».

Sobre Jorge Jesus, o internacional canarinho não poupa elogios: «Em termos táticos é o melhor, ou dos melhores, treinadores que já tive. Aprendi muito com ele, tal como com os meus colegas. É um treinador que exige muito mas sempre passou confiança e tranquilidade. Chamava-me à parte e explicava-me tudo com calma. A ajuda dos colegas na adaptação também foi muito importante».

«Este ano já não vou ter de perder tempo na adaptação. Vou jogar ainda com mais vontade e prometo muito trabalho para conquistar títulos», sentenciou.

O Benfica começa os trabalhos de pré-época esta segunda-feira.