O atleta americano de 29 anos, e 1.95m, vestiu a camisola do Twente nos últimos seis meses, por empréstimo do AC Milan, e tem mais dois anos de contrato com o clube italiano.

No entanto, a “Bola Branca” da Rádio Renascença descobriu que o defesa poderá chegar a Alvalade, a título definitivo, adquirindo os direitos desportivos do atleta.

Na Bélgica, o americano jogou ao lado do português Areias no Standard de Liège, e este diz ser um jogador «descomunalmente forte em termos físicos».

«É um jogador muito forte, alto, fazia musculação, não é normal para um jogador de futebol. Depois é também muito rápido, tem uma boa leitura táctica, na minha opinião é muito bom jogador. Tenho uma relação boa com ele, é amigo do seu amigo, penso que tem tudo para triunfar. Penso que daria nas vistas no futebol português, sem qualquer tipo de dúvida», disse Areias aos microfones da Renascença.

Depois de Standard de Liège, Newcastle, Milan e Twente, Oguchi Onyewu poderá vestir a camisola do Sporting como mais um reforço leonino para a época 2011/2012.