O futebolista português Cédric Soares prometeu «dar tudo pela Académica», depois de ter sido oficializado o empréstimo do Sporting à “briosa”, através do sítio oficial do clube de Coimbra na Internet.

«Estou muito feliz. A Académica tem uma História muito grande e é muito bom estar aqui. Sinto que temos, de facto, uma palavra a dizer no campeonato. Quero ajudar o clube e melhorar todos os dias. Temos as nossas ambições mas, para já, o importante é fazer uma boa pré-época», disse o defesa.

Cédric Soares, de 19 anos, nasceu em Gelsenkirchen, na Alemanha, e fez toda a sua formação no Sporting, pelo que a Académica será o segundo clube que conhece na sua carreira.

Em declarações ao sítio da Académica na Internet, lateral direito, que irá disputar o Mundial de sub-20, na Colômbia, assegurou que representar a Briosa «sempre foi, claramente, a primeira opção».

«Vir para a Académica era, claramente, a minha primeira opção. Tem excelentes condições e ambições no campeonato português e isso é muito importante. Vou dar tudo pelo clube e sinto que, todos juntos, podemos fazer uma grande temporada», acrescentou.

O defesa, que vai representar a selecção lusa no Mundial de sub-20, que vai ser disputado de 30 de Julho a 20 de Agosto, na Colômbia, vai falhar parte da pré-temporada da formação de Coimbra.