Em conferência de imprensa, os quatro atletas, os únicos reforços conhecidos oficialmente, deram as primeiras impressões sobre a temporada em Aveiro e destacaram a oportunidade de disputar a Liga.

O defesa Édson, de 27 anos, que chega por duas temporadas, destacou a estreia neste escalão: «É uma realidade nova, mas espero agarrar esta oportunidade, porque a Liga é uma boa montra para promover jogadores».

O lateral descreveu-se como um jogador «que dá tudo dentro de campo e que se aplica nos treinos», sublinhando que a intenção é provar que tem qualidade para estar neste campeonato.

Joãozinho, que chega por empréstimo, demonstrou a mesma intenção: «Quero dar o salto qualitativo e agarrar a oportunidade para merecer a confiança do treinador nos treinos e nos jogos» sublinhou.

O lateral esquerdo, ex-Mafra, garantiu que é rápido e perigoso em lances de bola parada, tendo sublinhado: «Na época anterior fiz dois golos de livre e nove assistências de bola parada».

O central João Pereira, de 21 anos, referiu que o objectivo é «entrar na equipa e jogar o mais rapidamente possível” e tem esperança em regressar ao Benfica: “Quero dar o salto e chegar a um clube que lute por lugares cimeiros».

O médio francês Alexandre Hauw, de 29 anos, que assinou por uma época, quer deixar para trás o «ano complicado» na Naval 1º de Maio e contribuir para ajudar o Beira-Mar a garantir a manutenção.

Entretanto, o plantel às ordens de Rui Bento espera caras novas ainda durante a semana e inicia, esta quarta-feira, os treinos no Estádio Mário Duarte, em Aveiro.