A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a conclusão do registo comercial da fusão com a sociedade Sporting Comércio e Serviços, S.A.

«A fusão assumiu a forma de fusão por incorporação total, sendo para o efeito transferida para a sociedade incorporante, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, a totalidade do património da sociedade incorporada, a Sporting Comércio e Serviços, S.A, com a consequente extinção da sociedade incorporada», indica o comunicado enviado pela SAD “leonina” à CMVM.

A SAD do clube lisboeta esclarece ainda que «dado que a Sporting Comércio e Serviços, S.A. era totalmente detida pela Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, a fusão não implicou qualquer aumento de capital da sociedade incorporante».

A SAD do Sporting informou também a CMVM sobre as condições do empréstimo obrigacionista, que terá um montante máximo de quatro milhões de obrigações, com valor nominal de cinco euros cada, que podem permitir à sociedade encaixar um total de 20 milhões de euros.