Esta quinta-feira à noite foram entregues os prémios que distinguem os melhores da época 2010/2011 da I e II Liga. André Villas-Boas levou o galardão para melhor treinador da I Liga.

«Portugal é uma escola de potência em treinadores, que têm desejo de triunfar lá fora. Somos uma referência internacional. Não conquistamos coisas apenas no plano doméstico, também queremos ganhar lá fora. Temos essa referência que é José Mourinho, e temos de tentar atingir esse patamar», disse André Villas-Boas através de uma mensagem em vídeo.

Recorde-se que o agora técnico do Chelsea levou a equipa do Porto `à conquista do Campeonato Nacional, Supertaça, Taça de Portugal e Liga Europa na sua única época ao serviço dos azuis e brancos.

«A época correu extremamente bem, com muito sucesso, que se deve a muitas razões, que todos sabem quais são. O FC Porto é a melhor estrutura do país, e permite uma época de sucesso como a que passou. Sinto muita alegria por ter ganho os troféus, e agradeço às pessoas a quem devo muito. O mérito é dos jogadores. Eles é que são a nossa força dentro do campo. Representam todas as nossas ideologias, mas também o seu talento», explicou Villas-Boas.

O técnico acabou por dedicar o prémio a duas pessoas: Tomislav Ivic e José Barros, que faleceram recentemente.