O espanhol Nolito, contratado pelo Benfica ao Barcelona, já teve oportunidade de conhecer o seu novo treinador e aprovou.

«Já tive oportunidade de conhecer pessoalmente Jorge Jesus, há algumas semanas, e fiquei bem impressionado Só a comunicação é que foi um pouco difícil porque não entendo bem o português», confessou o jogador espanhol em entrevista ao jornal O Jogo.

A sua estreia no Seixal, centro de estágio do clube encarnado, é já amanhã e Nolito está ansioso.

«Estou com muita vontade de realizar uma boa temporada no Benfica. Estou entusiasmado e não vejo a hora de começar a treinar e jogar com os meus novos companheiros», frisou, acrescentando que está «muito contente por dar este passo na carreira».

A jogar na equipa B dos campeões europeus, Nolito confessou que Guardiola lhe pediu para não abandonar o Barcelona. Os responsáveis do clube catalão consideram-o um jogador acima da média.

«Disse [Guardiola] que contava comigo para o Barcelona, que eu tinha estado na primeira equipa por méritos próprios, que não me tinham relegado para segundo plano, mas que a decisão era minha. Eu disse-lhe que tinha 24 anos e que jogar no Benfica iria fazer-me bem», explicou.