O FC Porto regressa esta quinta-feira ao trabalho, já sob o comando do treinador Vítor Pereira, a partir das 10h00, no Centro de Treinos do Olival (Gaia), com algumas “caras novas”, mas sem alguns dos seus principais jogadores.

No que diz respeito a novos jogadores no plantel, marcarão presença o guarda-redes brasileiro Bracalli (ex-Nacional) e os avançados Djalma (angolano, ex-Marítimo) e Kelvin (brasileiro, ex-Paraná).

O outro reforço já oficialmente conhecido é Iturbe, mas a jovem promessa argentina está ao serviço da sua selecção, que irá disputar o Mundial sub-20 e arrisca-se a perder toda a pré-temporada portista, caso a Argentina chegue à final da prova na Colômbia.

O mesmo acontecerá com James Rodrigues, que estará ao serviço da Colômbia na mesma competição, embora esteja previsto que se apresente hoje no Olival, antes de se juntar aos seus compatriotas.

Também envolvidos em compromissos dos seus combinados nacionais na disputa da Copa América estão Álvaro Pereira e Cristian Rodriguez (Uruguai), assim como Guarín e Falcao (Colômbia).

Hoje será também o primeiro dia de trabalho com as cores azuis e brancas do treinador adjunto Rui Quinta, que quarta-feira deixou o comando técnico do Varzim para integrar a equipa técnica portista.

Com a entrada daquele que será o seu “número dois”, Vítor Pereira, fica com a equipa técnica praticamente fechada, contando ainda com José Semedo, ex-jogador do FC Porto, Filipe Almeida, preparador físico oriundo do Santa Clara, e o holandês Will Cort, treinador de guarda-redes, o único que transita da anterior equipa liderada por André Villas-Boas, que agora comanda o Chelsea de Inglaterra.

O FC Porto parte para a época 2011/12 após conquistar, na temporada anterior, o campeonato nacional, a Liga Europa, a Taça de Portugal e a Supertaça Cândido Oliveira, precisamente aquela que voltará a disputar a 07 de Agosto, no seu primeiro jogo oficial, com o Vitória de Guimarães.