O Sporting de Braga inicia esta sexta-feira os trabalhos tendo em vista a preparação da temporada 2011/12 e a grande atracão será a apresentação do antigo futebolista do Benfica Nuno Gomes.

A quatro dias de completar 35 anos, Nuno Gomes conhece o seu quarto clube enquanto profissional, depois de Boavista, Benfica, onde alinhou durante 12 temporadas (nove delas consecutivas) e Fiorentina, de Itália.

O internacional português junta-se a um plantel que sofreu muitas mudanças registando, até ao momento, 11 entradas: Tommaso Berni (guarda-redes), Immorou (defesa esquerdo), Baiano (defesa direito), Rodrigo Galo (defesa direito), Henrique (defesa central), Nuno André Coelho (defesa central), Ewerton (defesa central), Djamal (médio), Zé Luís (avançado), Douglas (avançado) e Nuno Gomes (avançado).

Quanto a Pizzi, que na época passada se evidenciou no Paços de Ferreira, onde jogou emprestado, é ainda uma incógnita, já que o clube minhoto tem propostas para vendê-lo.

Relativamente às saídas, destaque para a do antigo “capitão” Vandinho, após sete épocas em Braga, e as que “dizimaram” o sector defensivo: Artur Moraes, Miguel Garcia, Rodriguez, Paulão, Kaká e Sílvio.

Ficar entre os primeiros quatro lugares, ganhar uma das Taças (de Portugal ou da Liga) e chegar à fase de grupos da Liga Europa são os objectivos já assumidos pelos responsáveis “arsenalistas”.

A apresentação à comunicação social será às 10h00, no Estádio Municipal de Braga, estando prevista, uma hora depois, a subida ao relvado para saudar os adeptos e, à tarde, às 17h30, o primeiro treino da época num dos relvados anexos ao estádio.