O administrador do Sporting, Luís Duque, tem confiança no trabalho que está a ser desenvolvido para a próxima época, e assegurou que o plantel leonino vai estar à altura de um campeonato «mais competitivo».

«Este campeonato vai ser mais competitivo e disputado. Será bastante difícil, não pode acontecer ficarmos à distância que ficámos dos outros. Nesse sentido vai ser mais difícil, mas somos todos mais velhos, mais sábios, e estamo-nos a preparar de outra maneira. Conto também com esse factor, é com confiança que o Sporting encara este campeonato», disse Luís Duque à Rádio Renascença.

Domingos Paciência foi o técnico escolhido para liderar a equipa do Sporting na próxima época, uma opção que não levantou quaisquer dúvidas a Luís Duque, um dos homens fortes do futebol leonino.

«Domingos é um grande treinador, tem feito óptimo trabalho por onde tem passado. Tenho a certeza que vai fazer também no Sporting um bom trabalho, tenho confiança na sua competência e no seu carácter, o que também é importante. O Sporting olha sempre às duas coisas, seja nos jogadores seja nos treinadores, interessa-nos a capacidade técnica mas também o carácter», frisou o dirigente leonino.

Sobre o sorteio do calendário para a próxima época, Luís Duque considerou que os jogos de maior impacto vão surgir mais tarde, mas que todas as partidas vão ser todos difíceis.

«Os jogos são todos difíceis, mas há aqueles com mais impacto, esses aparecem mais à frente. Benfica na 11.ª jornada, depois o FC Porto, depois o SC Braga».