Nuno Gomes foi esta sexta-feira apresentado como jogador do Sporting de Braga, tendo assinado por uma temporada, e mostrou-se satisfeito por continuar a jogar em Portugal.

«Espero marcar muitos golos e que o Sporting de Braga atinja os seus objectivos. Sou mais um no plantel. Prometo dedicação e força de vontade», disse o avançado durante a sua apresentação, acrescentando que «jogar mais minutos também é um objectivo».

O jogador assume que «foi fácil chegar a acordo», já que «o presidente do SC Braga manifestou desde cedo a vontade» de contar com Nuno Gomes, o que lhe permite «prosseguir a carreira em Portugal».

Quanto ao Benfica, «foi um ciclo que acabou». « A minha ligação ao Benfica, como é óbvio, vai perdurar, mas neste momento sou jogador do SC Braga e estou aqui para lutar pelos objectivos do clube».

«Fiquei orgulhoso pelo facto de o Benfica me ter proposto um cargo na estrutura. Mesmo não sabendo que tipo de cargo sabia que queria jogar mais e por isso escolhi o Braga», esclareceu.

«Mantive sempre claro desde o início da última época que queria continuar a jogar e a fazer aquilo de que mais gosto», acrescentou.