O avançado Rómulo está de saída do Nacional por ter feito «exigências financeiras de última hora», revelou hoje uma fonte do clube da Liga portuguesa de futebol.

O reforço, proveniente dos brasileiros do Ponte Preta, solicitou à direcção “alvinegra” «um salário superior àquele que tinha sido acordado», algo que o clube não estava à espera, «nem se enquadra com as possibilidades financeiras do Nacional», adiantou a mesma fonte.

Face ao sucedido, o Nacional decidiu impedir o jogador de participar nas duas sessões de trabalho de quinta-feira, comunicando de seguida ao jogador que não contava com ele para a nova época.

Até sábado, dia em que a equipa se apresenta oficialmente, esperam-se novas dispensas, mas por outras razões. O plantel é extenso e o técnico Ivo Vieira irá pronunciar-se sobre os jogadores que não fazem parte das suas opções.

A partir de segunda-feira, a equipa começa a preparar, de forma específica, o primeiro jogo oficial da época, na Islândia, frente ao HF Hafnafjodur, relativo à primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.