Marcelo Valverde (ex-Angra dos Reis), André Zuba (ex-Santa Cruz), Luís Neto (ex-Varzim), Elizeu (ex-Palmeiras), Juliano (ex-Najran), Amar (ex-Camacha), Candeias (ex-Portimonense), Douglas Pará (ex-Angra dos Reis) e André Recife (ex-Bahia), são as caras novas do plantel, que inclui ainda o ex-júnior Oliver.

A formação madeirense mantém o treinador Ivo Vieira que tem agora como adjunto Nelson Jardim. António Costa e José Belman são os restantes adjuntos que transitam da época passada.

Durante a apresentação, o presidente Rui Alves pediu «sucesso» aos jogadores.

«Espero que a equipa dê muitas alegrias aos sócios, porque eu acredito que este plantel tem qualidade suficiente para ficar entre os cinco primeiros classificados, por isso auguro muito sucesso aos jogadores», afirmou o líder do clube insular.

Rui Alves reconheceu que «o plantel ainda não está fechado», admitindo «saídas e entradas», assinalando faltar ainda «a contratação de um ponta de lança».
Já o técnico Ivo Vieira disse confiar na qualidade do grupo e pediu aos sócios que sejam críticos e exigentes.

«Acredito plenamente na qualidade deste grupo de trabalho e por isso peço também aos sócios que nos apoiem mas que não se inibam de ser críticos e exigentes, porque eu saberei aceitar», começou por adiantar o treinador dos “alvinegros”.

O técnico prometeu «trabalhar para ter sucesso» e chegar «o mais longe possível» nas competições a disputar, numa época que considerou «muito exigente».

Promovido a “capitão”, por Patacas ter passado a cumprir as funções de director desportivo do clube, o defesa brasileiro Felipe Lopes considerou que passará a ter maiores responsabilidades.

«Substituir Patacas é uma grande responsabilidade, num grupo que é jovem mas que oferece garantias. Vamos dar tudo de nós para conseguirmos os nossos objectivos que passam sempre por um lugar cimeiro na tabela classificativa», explicou.

O plantel do Nacional iniciou os trabalhos a 20 de Junho e será a primeira equipa portuguesa a competir oficialmente, quando visitar a Islândia, a 14 de Julho, para defrontar o HK Hafnafjodur, em jogo da primeira “mão” da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.