O Rio Ave, da Liga portuguesa de futebol, promoveu este sábado a apresentação oficial do seu plantel para a temporada 2011/2012, mostrando aos seus associados oito novos jogadores.

Huanderson (ex-Goianésia), Tiago Costa (ex-Estoril), Rafinha (ex-Chaves), Pateiro (ex-União de Leiria) Dinei (ex-CRAC), Feliz (ex-Ribeirão) e os ex-juniores Tiago Silva e Rafa tiveram hoje o primeiro contacto com o público vila-condense.

No lote de reforços do Rio Ave para esta época fazem ainda parte Marcelo (ex-Ribeirão), Jorginho (ex-Gaziantepsor) e Gilmar (ex-Ribeirão), que devido atrasos nos voos não conseguiram marcar presença nesta sessão.

Actualmente, com um plantel de 30 jogadores à disposição, Carlos Brito, treinador do Rio Ave, confirmou que «terão de ser feitos alguns ajustes ao grupo», confirmando ainda a vontade de «reforçar a linha ofensiva».

O técnico esclareceu ainda que o avançado Bruno Gama, cuja saída do clube tem sido veiculada pela imprensa, «é, por enquanto, jogador do Rio Ave e faz parte dos planos da equipa».

Como objectivo para esta temporada, o treinador dos vila-condenses elegeu a manutenção no principal escalão do futebol português como meta prioritária.

«Queremos fazer um campeonato sem muitos altos e baixos, e que no final tenhamos o objectivo da manutenção cumprido. Manter o clube na Liga, por mais um ano consecutivo, é a grande meta», frisou o técnico.

Já o presidente do Rio Ave, António Silva Campos, apontou também a manutenção como alvo, mas quer a mesma ambição na equipa, que terminou a época transacta na oitava posição.

«Mantemos objectivo principal da permanência, mas vamos ser ambiciosos e acreditar neste plantel para conseguir, no mínimo, uma classificação igual ao ano passado, na primeira metade da tabela», afirmou.

Da parte dos reforços, o avançado Pateiro considerou que «o Rio Ave é o clube certo para continuar a carreira na Liga», enquanto Tiago Costa, que se estreia neste escalão, prometeu «trabalho e empenho em prol do grupo».

Huanderson e Dinei são reforços que vieram do Brasil, e ambos acreditam que «não terão problemas de adaptação ao futebol europeu», prometendo «justificar a oportunidade concedida pelo clube».

O plantel do Rio Ave inicia os trabalhos na segunda-feira, estando previsto um estágio em Ofir, de 11 a 17 de Julho.