Este sábado, o FC Porto deu início a uma série de entrevistas rápidas a vários jogadores do plantel azul e branco, com o objectivo de projectarem as suas ambições para a nova época de futebol que se avizinha.

Minutos antes de mais treino, o capitão Helton foi o primeiro a ser submetido às perguntas dos jornalistas presentes e descobriu-se que o “fantasma Andé Villas-Boas” continua a pairar sobre o Olival, mesmo com Vítor Pereira ali ao lado.

.«Tanto o FC Porto como Portugal tem muito a agradecer a Villas-Boas porque ele deixou muitas coisas boas, tal como já tinha feito Mourinho. Temos consciência do que fizemos e do que ainda podemos fazer. Cada treinador tem a sua maneira de trabalhar, e neste momento Vítor Pereira já começa a colocar a fórmula dele. O objectivo é o mesmo, conseguir o máximo possível», começou por dizer o guardião dos Dragões.

«Já conhecemos bem o Vítor Pereira e a forma como trabalha, portanto estamos tranquilos e a preparar a nova época. Não há assim grandes diferenças entre ele e André Villas-Boas. Pediu-nos empenho e dedicação para esta nova época», acrescentou o brasileiro.

Com a chegada de Bracali (ex-Nacional) ao plantel portista, o número 1 do FC Porto mostrou-se animado com a «pequena competição» que se poderá criar, mas lembrou que Beto ainda é guarda-redes portista.

«A luta pela baliza é uma pequena competição, nada mais, isto não é um ringue. Bracali chegou ao FC Porto mas o Beto ainda está aqui», explicou.

Amanhã, domingo, o FC Porto volta a juntar-se para mais uma sessão de trabalhos, a partir das 10h30, no mesmo local. Quinze minutos antes acontece a segunda superflash com outro jogador do plantel.